Questões Militares de Enfermagem - Administração de medicamentos

Foram encontradas 200 questões

Q2470670 Enfermagem
O preparo de medicamentos deve ser realizado por profissionais habilitados, que possuam o domínio dos princípios básicos desta atividade. Um destes princípios engloba a realização de cálculos matemáticos para adequar a dose de medicamento disponível à necessidade individual do paciente. Considerando que foram prescritos 30mL de glicose 50%, mas no estoque só há ampolas de 10mL de glicose 25%, assinale a alternativa CORRETA do volume de glicose 25% que deve ser administrado: 
Alternativas
Ano: 2023 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2023 - EsFCEx - Oficial - Enfermagem |
Q2262169 Enfermagem
Indivíduos submetidos a tratamento prolongado, com altas doses de corticosteroides estão sob risco de desenvolver a síndrome de Cushing. Ao acompanhar esses pacientes, o enfermeiro deve estar atento a presença de sinais e sintomas dessa síndrome, tais como:
Alternativas
Ano: 2023 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2023 - EsFCEx - Oficial - Enfermagem |
Q2262164 Enfermagem
Em uma organização militar (OM), 80 soldados estão cursando, em regime de internato, o período inicial do programa de formação básica do combatente. Dois dias depois de retornar da licença de fim de semana, um dos soldados apresentou queixa de febre, inapetência, vômitos, náuseas, cefaleia e irritabilidade. Encaminhado ao hospital, constatou-se a presença de petéquias e rigidez de nuca. Após exames complementares, houve a confirmação de que se tratava de um caso de doença meningocócica. Frente a essa situação, a OM foi informada do caso, e a equipe de vigilância epidemiológica do município compareceu ao quartel para aplicar as medidas de prevenção e controle que, entre outras ações, devem compreender
Alternativas
Ano: 2023 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2023 - EsFCEx - Oficial - Enfermagem |
Q2262148 Enfermagem
     A.C., 66 anos, sexo masculino, foi admitido na sala de emergência de um hospital, confuso, com queixa de cefaleia intensa, náuseas e vômitos, sem relato de dor torácica. Segundo seu acompanhante, ao sentir-se mal, o paciente relatou que não vinha tomando seus medicamentos para “pressão alta” há vários dias porque não os encontrava. Ao exame físico, entre outros sinais, constatou-se: pressão arterial = 192 X 168 mmHg, e presença de papiledema. Inicialmente, afastadas outras hipóteses, a equipe médica iniciou a abordagem terapêutica para crise hipertensiva, incluindo a administração de nitroprussiato de sódio, e encaminhou o paciente para a unidade de terapia intensiva (UTI).
Em relação ao tratamento, o enfermeiro deve estar ciente de que o nitroprussiato de sódio
Alternativas
Q2199897 Enfermagem
Foram prescritos para um paciente 100mg de um medicamento. Usaremos o medicamento na concentração de 1 g, disponível na farmácia. Se diluirmos o conteúdo do frasco em 5 mi de água destilada, em quantos mi dessa solução conseguiremos obter as 100mg?
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: D
4: B
5: A